sábado, 31 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO

Atitudes Prósperas Trazem Prosperidade.
( Lousanne de Lucca.)
Mais alguns dias e entraremos em 2012. É comum fazermos uma retrospectiva do que vivemos no ano que termina e nos propomos a uma série de mudanças para o ano seguinte. Queremos melhorar, progredir e alcançar novas metas. Para isso, é muito comum fazermos certos rituais de prosperidade. Cada um de nós tem uma simpatia, um modo de ativar as forças superiores para que elas possam nos auxiliar a conseguir o que queremos. Pense no que costuma fazer: Dar sete pulos nas ondas do mar; jogar uma rosa branca nas águas; comer lentilha; comer uma tâmara e guardar o caroço; comer três bagos de uva e guardar as sementinhas; tomar um banho de champanhe; usar roupas íntimas de uma determinada cor, dependendo do que você mais quer no próximo ano etc.
Geralmente achamos tudo uma bobagem, mas ficamos com medo de que, se não fizermos, a coisa poderá ficar preta. Então, pelo sim, pelo não, fazemos. Você já fez isso uma série de vezes, e eu lhe pergunto: Adiantou? Melhorou mesmo? É engraçado como nós fazemos as coisas. Achamos que basta tomarmos algumas posturas aqui fora, para que as coisas funcionem melhor. Não é bem assim. O Universo, a Vida, Deus, o Eu Superior, seja lá que nome você dá para as forças superiores, fazem sim muita coisa para nós, mas sempre por nosso próprio intermédio. As forças superiores não nos dão ajuda em troca de caroço de tâmara, ou de um saco de sementes de uva. Você imagina que Deus possa ajudá-lo porque pulou sete ondas?
Se eu não me sinto capaz de, sozinho, resolver algumas coisas em minha vida, preciso pensar que há algo dentro de mim que é capaz. Só que a maioria de nós acha que largar tudo nas mãos do Universo significa deixá-lo trabalhar para nós, enquanto não fazemos nada. Ele pode ser tido como um empregado que executa enquanto descansamos. Cremos na separação: Eu aqui e Deus lá. Eu peço e ele sai correndo para fazer, como um office-boy. Cremos no EU separado do Todo. Cremos num EU maior e num EU menor. Vemo-nos separados. A vida não nos exclui, nós nos excluímos dela. É uma visão distorcida da realidade e, por isso, as coisas não dão certo, por mais banho de champanhe que tomemos. Podemos comer uma panela de lentilha e não adiantará nada. Podemos usar roupa branca na passagem do ano e ele será preto do mesmo jeito.
Vamos ver então como funciona? Aprendamos a trabalhar por nós, porque seremos o canal pelo qual Deus manifestará suas obras e bênçãos. Somos mais do que podemos ver. Temos 10% de consciência e 90% de inconsciência. Não estamos separados das forças da vida. Elas estão em nós. Somos um todo interdependente: 10% unido a 90% fazem 100%, não é? O EU consciência precisa das funções do inconsciente e a inconsciência precisa de mim. Um separado do outro não funciona. Quando eu e Deus somos um só, quando eu e o Universo somos um só, acionamos todas as forças em nós. Elas podem atuar no mundo e nós podemos atuar com elas.
Como isso acontece? As coisas acontecerão de acordo com a importância que damos a elas, com o que consideramos bom. Tudo acontecerá de acordo com nossas crenças. As forças superiores seguem nosso padrão de validade. Elas não questionam, apenas fazem, pois questionar é da consciência, escolher é do arbítrio. Elas simplesmente executam aquilo que eu validei como bom para mim.
Veja, não é o que eu penso que é bom, mas o que eu realmente valido como bom, portanto não é o pensamento, e sim, a atitude que traz o que quero. Não adianta fazer pensamento positivo se eu não me ponho numa atitude positiva. Por isso que não adianta fazer rituais de prosperidade, se eu não tenho uma atitude interior que seja próspera.
Atitude interior próspera é a postura de eu confiar em mim e na vida. É dar apoio incondicional a mim mesmo e às forças em meu interior. Essa é uma condição imprescindível para a lei da união, e é só unido à vida que eu consigo facilidade, crescimento, amplitude e prosperidade. Quando estamos unidos com essas forças, dentro de nós temos uma visão mais clara das coisas, nossa intuição é maior, nossas inspirações são mais lúcidas, percebemos os recados da vida com maior acuidade. Quando temos uma relação positiva conosco, o fluxo dessas forças é aprofundado, tudo é mais rápido e reconhecemos o que a vida está querendo de nós. Assim, damos permissão para que ela possa agir em nosso íntimo.
Atitude próspera traz prosperidade. Os rituais são somente disparadores psíquicos, ativam as forças pessoais. Servem como referenciais. Faça todos os rituais que souber, mas lembre-se que eles estarão ativando o que você tiver para ser ativado. Se você quer o bem, ponha-se primeiramente na atitude do bem! Prosperidade é paz, alegria e coragem. É estar consigo mesmo, na certeza absoluta de que Deus está junto. É agir com a consciência de que tudo é Um e que somos a porta da existência. Sejamos uma porta que se abre amplamente, quando o calor de nosso coração aquecer nossa certeza, na eternidade e no mundo de infinitas possibilidades.
Que você, possa ter um Ano Novo cheio de paz, prosperidade, sucesso, alegria, saúde e bem-estar. Que a Luz do Bem Maior sustente e ilumine suas ações em seu mundo. E que ele toque sua essência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário